ERCOM Sudeste 2012

385_1353325738_noticias
Desde a noite de sexta-feira, 16/11, até domingo, 18/11, aconteceu o ERCOM Sudeste, na cidade de Juiz de Fora/MG, com mais de 70 comunicadores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O ERCOM tem como formato um bate-papo entre irmãos, algo com muita descontração e condução de formações técnicas, espirituais e afetivas.
A pregadora oficial do evento, Frantieska Rangel, do Estado do Espirito Santo, questionou os participantes: O que é ser um comunicador? Qual a necessidade de comunicar o amor de Deus as nações?
“No meio secular, para comunicar bem um produto, convencer o público sobre a importância de um produto, é preciso conhecê-lo. No meio religioso não é diferente, é necessário conhecermos bem o produto que comunicamos, é necessário comunicarmos aquilo que experimentamos, estar inteirado sobre os assuntos da Igreja, do Movimento, do contrário não conseguiremos convencer ninguém”, destaca Frantieska.
Ao término de sua pregação, o Santíssimo foi exposto e todos, de joelhos, louvaram e entenderam a confirmação dos propósitos de Cristo a cada um comunicador.
O encontro continuou com painéis e partilhas, encerrando domingo com a Santa Missa. O evento marca a história dos comunicadores da RCC do Sudeste, com expectativa de levantar novos líderes para o Ministério de Comunicação Social.
Confira como foi pelo facebook: facebook.com/RedeRCCBrasil. E veja mais algumas fotos: flickr.com/photos/redeercomsudeste.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest