Congresso Estadual marca início de um tempo de graça para RCC Minas

UBERLANDIA

Mais que momentos de formação, partilha e espiritualidade, a cidade de Uberlândia foi palco de grandes profecias entre os dias 25 e 27 de outubro, no Congresso Estadual da RCC de Minas Gerais.

A começar pelas palavras do coordenador estadual da RCC Minas, Cristiano Costa Coelho, que emocionado em apresentar os projetos “Anunciai” e “Coração Carismático”, proclamou que o céu se abria para os trabalhos missionários da RCC, que precisam  chegar aos lugares mais carentes,  como a região mineira de Januária assim como as comunidades alcançadas pela  Missão Marajó: Breves e Afuá. Os projetos foram apenas apresentados aos participantes e ainda serão discutidos em reunião na assembleia estadual, que se realizará em Belo Horizonte. Mais de 20 pessoas da RCC da diocese de Guaxupé participaram do Congresso.

A participação dos membros do Conselho Nacional, representados pela presidente do Conselho, Katia Zavaris, e pelo secretário geral, Onazir Conceição, pode proporcionar muita unção e confirmação da ação de Deus no evento.

“O fogo que nós queremos não é apenas fogo de poder, é o fogo capaz de nos purificar das nossas impurezas”, foram palavras de Onazir Conceição, durante sua primeira pregação. Fato que pôde ser confirmado pelo diretor espiritual da RCC Minas, Pe. Walli, na celebração eucarística do domingo, onde partilhou em sua homilia o motivo colocado em seu coração da realização do Congresso em um estádio de futebol: “Nosso Movimento não está acabando, mas se purificando”.

Momento marcante também foi profetizado por Katia, no último dia do encontro, ao proclamar a passagem do livro de Ezequiel, em que fala: “Vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver” (Ezequiel 37); e completou: “Há um tempo muito novo para o estado de Minas Gerais, tempo de muita graça”.

Muitos participantes puderam confirmar esse novo tempo profetizado pela nossa presidente, assim como o coordenador do Ministério de Comunicação do Setor Cássia, na Diocese de Guaxupé, André Maciel: o Senhor me confirmou nesse congresso coisas muito importantes, muitos Grupos de Oração sempre esperavam as pessoas irem até lá e eu sentia muito forte no coração de que o Grupo de Oração deve ir até as pessoas. Isto agora foi confirmado pelos projetos da RCC Minas e já iniciarei minhas orações sobre esses projetos de Deus, um sonho começando a ser realizado”.

A caravana da cidade de Formiga levou um número considerável de jovens que participavam pela primeira vez de um Congresso Estadual, dentre eles, os irmaõs Mateus Souza e Lowrraine Souza: “Nesse Congresso eu descobri que tem muita gente apaixonada por esse Movimento como eu e isso nos fortalece muito”, diz Lowrraine.  “Esse final de semana foi uma benção pra mim e tenho certeza que para nossa diocese também, Deus pôde me tocar e me restaurar. Os jovens do nosso Grupo de Oração, Monte Sinai, voltaram transformados e em nome de Jesus irão restaurar suas famílias!”, conclui o irmão, Mateus.

Os membros do Ministério Jovem puderam ter o pastoreio da coordenadora estadual Danyele Almeida, por meio de momentos descontraídos realizados nos intervalos do Congresso. Muitos puderam acompanhar estas partilhas acontecidas em Uberlândia pela internet, com a transmissão ao vivo pela Web TV.

Vanessa Mendes foi uma das internautas que acompanhou o evento pela web e testemunha como foi válida essa experiência: “Foi de grande importância a transmissão para as pessoas que não tiveram oportunidade de ir ao local de realização do congresso”. Ela conta que um dos momentos que lhe chamou mais atenção foi o programa do intervalo realizado pelo Ministério de Música e Artes, apresentado pelo coordenador estadual do Ministério, George Gonçalves. “Um dos momentos que mais me marcou foi o programa de MMA, pois vimos a importância que um ministro de música tem em um Grupo de Oração, o quanto se faz necessário ministrar com unção, pois, onde a palavra não alcança a música completa”.

Bárbara Sanches também foi outra espectadora à distância do Congresso: “O que posso dizer é que só de ver as publicações já não sou mais a mesma e que vou atrás de mais informações de como foi lá. Quando vejo as postagens de passagens bíblicas e trechos de pregações, vejo aí promessas de Deus que vem de encontro a meu coração, na realidade em que hoje me encontro. Percebo um Deus que cuida de mim mesmo com a distância e um Deus que, ao mesmo tempo, me lança em Missão no meu Grupo de Oração e no estado de Minas Gerais. Sinto-me ainda mais responsável em salvar vidas pela experiência do Batismo no Espírito Santo”, conclui Bárbara.

Se assim como Bárbara, você também se sentiu tocado a buscar mais informações de como foi o Congresso Estadual da RCC Minas, acesse o site da RCC Minas e a página oficial do Facebook.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest