‘Noite para as Famílias’ tem presença de família que recebeu milagre de Santa Gianna

Milagreashuia

03Foi realizada, no dia 19 de julho, a ‘Noite para as Famílias’, na Igreja Matriz de Areado/MG. O evento foi realizado pelo Grupo de Oração Adoradores do Rei e contou com a participação de cerca de 500 pessoas. A noite teve início com momento de oração e Adoração.

Esteve presente Elisabete Arcolino, juntamente com sua filha Gianna, ambas da cidade de Franca/SP. Elisabete testemunhou o milagre que recebeu e que possibilitou a canonização de Santa Gianna Beretta Molla, padroeira das Famílias. Elisabete trouxe uma relíquia de Santa Gianna, em que os participantes puderam venerar e fazer sua prece.

O testemunho de Elisabete tocou profundamente e reavivou a fé de todos os presentes. “Diante de tantas filosofias e ideologias que tentam enfraquecer e até distorcer a família, acreditamos que é esta a maior fonte de amor e equilíbrio que o ser humano precisa para ser feliz, por isso a realização dessa noite teve como objetivo restaurar as famílias”, comentou Thaymon Jobert, um dos organizadores.

Entenda o milagre

O milagre da canonização foi experimentado por Elisabete Arcolino Comparini, casada com Carlos César, ambos da Diocese de Franca, quando, no início do ano 2000, o quarto bebê que haviam concebido começou a passar por sérios problemas, tendo, no terceiro mês, a jovem mãe perdido totalmente o líquido amniótico.

A intercessão da então beata Gianna foi pedida, ainda no hospital, na presença do bispo de Franca, Dom Diógenes Matthes. Como a Elisabete se recusava a realizar um aborto e devido à intercessão da Santa Gianna Beretta Molla, depois de uma gravidez sem a presença de líquido amniótico- um fato sem explicação científica – no dia 30 de maio de 2000 nasceu Gianna Maria, nome dado em homenagem à beata.

Gianna foi canonizada no dia 16 de maio de 2004 e recebeu do papa João Paulo II o título de ‘Mãe de Família’. Na cerimônia estavam presentes o seu marido, Pietro Molla, suas filhas Gianna Emanuela e Laura, e o filho Pierluigi.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest