Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorre Grupos de Oração do Setor Poços de Caldas

14433227_1095606750522135_2085133113714431094_n

Durante as reuniões da coordenação da Renovação Carismática Católica do Setor Poços de Caldas com o padre Valdenisio Goulart, diretor espiritual da RCC no setor, surgiu no coração do padre o desejo que em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem de Aparecida, 50 anos da RCC no mundo e 30 anos do Encontro com Jesus -que serão comemorados em 2017 – fosse adquirida pelo setor uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Prontamente a coordenação acatou esse desejo do padre e a imagem foi adquirida em Aparecida/SP. Desde então, ela vem visitando todos os Grupos de Oração do Setor Poços de Caldas. De acordo com Irene Marcelino, coordenadora da RCC no setor, por todas as cidades que já passou, a imagem vem despertando grande comoção nos fieis, em uma forte demostração do amor e devoção que os católicos nutrem pela Mãe de Deus. “Tem sido uma experiência maravilhosa. Maria vem sendo presença firme e constante nesse tempo de preparação para o encontro. Tenho certeza que por sua intercessão muitas vidas estão sendo restauradas”.

A ideia da peregrinação é criar unidade entre todos os membros do Movimento e também das demais pastorais dentro de cada paróquia, sempre no intuito de que as pessoas possam rezar com ela e pedir a sua intercessão. Além disso, nestas visitas todos já estão sendo convocados a participem do Encontro com Jesus, edição especial de 30 anos de fundação do evento que sempre acontece nos dias de Carnaval.

No domingo, 25 de setembro, foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Campestre, a Missa de Envio da imagem peregrina. Na solenidade estiveram presentes além dos membros da RCC da cidade, representantes da cidade de Poços de Caldas, para onde a imagem seguiu em carreata ao final da celebração.

A imagem foi entregue nas mãos da coordenadora paroquial da RCC na paróquia São Francisco e Santa Clara em Poços de Caldas, Nilda Nanini que, após o envio feito pelo pároco de Campestre Padre Francisco Albertin, a conduziu até a igreja de São Francisco de Assis, no bairro Parque Pinheiros, onde permanecerá por duas semanas.

Ao final do Encontro com Jesus a imagem será sorteada para um dos presentes. O Encontro com Jesus 2017 será realizado entre os dias 18 a 21 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo Doutor Artur de Mendonça Chaves.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest