Encontro Diocesano de Coordenadores destaca a unidade do Movimento

16602149_525043630975912_3422979345250974975_o

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Associação Rainha da Paz, em Petúnia acolheu as lideranças da Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé para o Encontro Diocesano de Coordenadores. Foi um final de semana de muita formação e orientações para esse tempo.

Estiveram presentes cerca de 400 coordenadores de todas as instâncias do Movimento: Grupos de Oração, paróquias, setores e ministérios. Foram passados seis ensinos que compõem a Apostila 1 – Formação para Coordenadores, da RCCBRASIL.

O encontro foi aberto com uma oração mariana e também louvor a Deus pelo chamado da coordenação. O primeiro ensino do dia foi conduzido pela coordenadora do Ministério de Formação da RCC Minas Gerais e também da diocese, Sirley Avelino. Ela explicou que trabalhar a formação dos coordenadores ao longo deste ano é um projeto nacional e nossa diocese está em unidade. “O membro da Renovação Carismática Católica só tem caráter de enviado se estiver em unidade”, afirmou.

Fernando, membro da equipe diocesana de Formação, ministrou o segundo ensino: ‘Unidade ecumênica com outras denominações religiosas’. Ele traçou um contexto histórico e frisou que para praticar o ecumenismo é preciso ser católico devidamente preparado.

Após o almoço, a secretária geral da RCC na diocese, Rosemary Castro, falou sobre ‘Advertência de Jesus para quem não produz frutos de unidade’. “A Renovação Carismática Católica é uma árvore frondosa com diversidade de frutos. Quando não fazemos o que deveríamos faz, Deus levanta outras pessoas para colocar em nosso lugar. Mas, prestaremos conta disso um dia. Precisamos trabalhar a unidade dentro de nosso Grupo de Oração”, exortou.

Ao final da pregação a coordenadora da RCC na Diocese de Guaxupé Viviane Magalhães, reuniu seu conselho e diante da assembleia os agradeceu, dizendo que ela é apenas a porta voz, mas tudo só é possível graças a unidade de todo o conselho diocesano.

Ao longo do encontro, foram ministrados ainda os ensinos ‘A Igreja e a Renovação Carismática Católica’, ‘A unidade é possível’ e ‘Construindo a unidade e seremos um só coração’. Todos os momentos sempre com objetivo de mostrar aos coordenadores sua missão e dever diante da evangelização e na busca pela santidade. Uma noite voltada a oração de cura também fez parte da programação.

O Encontro de Coordenadores foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo padre Heraldo Lamin, da paróquia São Benedito, de Petúnia.Com base no Evangelho do dia, ele pediu a todos que sejam sal e luz nesse mundo de tantas pessoas sedentas de Deus.

Mais dois encontros voltados à formação dos coordenadores serão realizados em 2017 para que sejam passadas as demais apostilas.

Clique aqui para ver todas as fotos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest