RCC Nova Resende promove Grupinho de Ouro para as crianças

16807221_971202409683697_1387879955384987028_n

A Paróquia Santa Rita, de Nova Resende/MG, teve uma semana festiva em comemoração ao Jubileu de Ouro da RCC.  Os moradores da cidade tiveram a graça de participar de três grandes comemorações, nas quais puderam vivenciar o amor, a união e o derramamento do Espírito Santo.

A programação teve início no dia 16 de fevereiro, com o Grupinho de Ouro para as Crianças. O evento foi realizado pelo Grupo de Oração Luz das Famílias, com participação dos Grupos de Oração Divino Espirito Santo, do bairro São Bento; Vida Nova em Cristo, do Rio Claro; Animados pela Fé, do Córrego Cavalo; e Nossa Senhora Aparecida, do Catalão.

Foi feita uma apresentação com os personagens de Jesus, Maria e alguns anjos. Além das músicas e orações voltadas para as crianças, foi contada a história do início da Renovação Carismática Católica. Para o encerramento, a equipe preparou uma grande festa com um enorme bolo decorado com o tema do ano da RCCBRASIL. “As crianças também fazem parte dessa história e não podiam ficar de fora, por isso, fizemos questão que tivesse essa comemoração”, comenta a coordenadora diocesana do Ministério para as Crianças, Alice Magalhães.

Dando sequência à programação jubilar, no dia 18, os Grupos de Oração da Paróquia Santa Rita se uniram para o Grupo de Ouro que foi realizado no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz.

O grupo teve início com a Santa Missa, celebrada pelo padre Clayton Bueno Mendonça, que mencionou a história do Movimento em sua homilia e ainda participou do GO de Ouro. Muitas pessoas puderam participar de todos os momentos do grupo e serem tocadas pelo amor de Deus.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest