Lideranças da Diocese de Guaxupé participam de Encontro Estadual

Lideranças da Diocese de Guaxupé participam de Encontro Estadual

Nos dias 11 e 12 de março, a Diocese de Guaxupé foi representada por membros dos ministérios. Em Divinópolis, foi realizado o Encontro Estadual de Lideranças, que reuniu os coordenadores diocesanos e seus núcleos dos ministérios Jovem e Comunicação Social.

O presidente do Conselho Estadual da RCC Minas Gerais, Mário Lúcio, esteve presente e ministrou pregações para cada um dos ministérios.

O EEL do Ministério Jovem contou com a presença de 26 dioceses. Foram dias intensos de pregação, oração e formação que levaram os jovens ao resgate da identidade carismática, a partir da direção de Deus para o ministério no ano de 2017. Definiu-se que o projeto ‘Aqui tem Jovem. Aqui tem fogo’ será intensificado nas realidades mineiras.

O coordenador do MJ da Diocese de Guaxupé Robert Pedro comentou que esse tipo de encontro é um verdadeiro abastecimento espiritual, uma oportunidade para que todos conheçam os direcionamentos a serem trabalhados neste tempo.

Em um espaço separado do Ministério Jovem, o Ministério de Comunicação Social também se reuniu e contou com grande envolvimento das dioceses mineiras. A coordenadora estadual do ministério, Deisiele de Paula, falou sobre o novo tempo vivido pelo Ministério de Comunicação Social em todo Brasil. ‘Mais do que saber usar equipamentos, Deus quer que sejamos autênticos comunicadores do Amor, da Boa Nova que é Jesus. Muitos vieram antes de nós e construíram a história desse ministério, mas agora chegou o tempo de vivermos essa graça, de entrarmos na terra prometida que foi preparada para nós”, destacou.

A coordenadora do MCS na Diocese de Guaxupé, Julianne Ribeiro, faz parte do núcleo estadual e ministrou um dos momentos de ensino, sobre a identidade visual da RCC.

Na noite de sábado, os dois ministérios se uniram para a Vivência Fraterna. Foi preparada uma Noite de Gala para celebrar os 50 anos da Renovação Carismática Católica. Entrando no clima jubilar, todos participaram do jantar vestidos de trajes sociais. Oportunidade de estreitar laços e confraternizar com os irmãos de outras regiões.

Assembleia Música e Artes

No mesmo final de semana, lideranças do Ministério de Música e Artes de todo estado sereuniram em Assembleia, na cidade de Belo Horizonte/MG.  Esse momento, que é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos do ministério, contou com a representação de  21 dioceses.

Foi uma oportunidade para que os servos pudessem conhecer e viver a moção proposta pela coordenação nacional. Além de avaliação dos trabalhos realizados durante o ano anterior, foram traçadas metas para 2017. Esse ano, o foco será a ministração do louvor orante, com ênfase em Pentecostes, para comemorar o Jubileu de Ouro da RCC.

Foi ainda apresentado o novo coordenador estadual do ministério, Deivid dos Reis, da Diocese de Oliveira, além do assessor de dança/teatro, Luiz Cláudio Garcia, que é da Diocese de Guaxupé. Ele apresentou aos participantes da Assembleia as escolas diocesanas voltadas às expressões artísticas que agora serão trabalhadas em todo estado.

Clique aqui para ver as fotos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest