Vários eventos marcam celebração de Pentecostes na Diocese de Guaxupé

hudufhudishfiudsf

No dia 4 de junho, a Igreja celebrou a festa de Pentecostes. Na Diocese de Guaxupé foram várias as iniciativas que marcaram a data. A grande maioria das paróquias promoveu atividades que envolveu a Renovação Carismática Católica e também outros movimentos e pastorais.

No Setor São Sebastião do Paraíso, a RCC realizou a Novena de Pentecostes que teve início ainda no dia 25 de maio. Todos os Grupos de Oração se reuniram nas casas dos fiéis para rezarem.

No sábado, 3 de junho, aconteceu a ‘Noite de Pentecostes’ na capela de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de São Sebastião do Paraíso. Na ocasião, o conselheiro da RCC na diocese Claudio Cardoso esteve presente e conduziu uma pregação. O evento também contou com momentos de louvor, oração e Adoração.

Na cidade de Alfenas, o Encontro de Pentecostes, iniciou-se as 8h, com o Santo Terço seguido de um momento Mariano. Cerca de 400 pessoas participaram do encontro, pregações foram ministradas por pregadores da cidade e pelo coordenador setorial Eduardo. A Santa Missa foi celebrada as 16h, encerrando o encontro.

Em Machado, e Encontro de Pentecostes aconteceu no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, reunindo cerca de 3 mil pessoas. O início do encontro foi marcado por um momento Mariano. As pregações foram ministradas por Raphael Ribeiro, da cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Houve também momentos de animação e oração. Paralelo ao encontro, foi realizado no Lar Fabiano de Cristo, próximo ao ginásio poliesportivo, o Pentecostes Kids, para crianças de 4 a 10 anos, que se divertiram e partilharam momentos de oração.

O encontro encerrou-se às 16h com a Santa Missa  celebrada por Pe. Rovilson Ângelo, vigário da Paróquia Sagrada Família e Santo Antonio. Co-celebraram com ele o Pe. Pedro Alcides e Pe Marcio, respectivamente pároco e vigário da mesma paróquia. E Padre Alexandre e Padre Claudionor, respectivamente pároco e vigário da Paróquia São José.

Na cidade de Paraguaçu, o encontro foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Carmo e reuniu cerca de 200 pessoas. Iniciou-se as 8h. Pregações e animação foram ministradas por servos da RCC da cidade de Varginha. As 17h30 foi celebrada Santa Missa encerrando o encontro.

Rcc Guaxupé

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest