Escutai o que o Espírito Santo está dizendo

o-que-e-blasfemia-contra-o-espirito-santo-pecado-imperdoavel

Por José Cláudio da Silva*

“Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da Lei”. Gl 5,18

Na vida dos cristãos o que nos leva ao bom êxito é deixar ser conduzidos pelo Espírito Santo. Se a Instituição Igreja Católica atravessou esses séculos todos, foi porque, sem nenhuma sombra de dúvida, foi conduzida pelo Espírito.

Os que deixam serem levados pelo Espírito tem dinamismo que não os deixa ficarem estacionados, parados no passado de suas próprias ideias, mas leva-nos a uma vida nova que nos deixa inquietos em busca de santidade todos os dias. Penso que O Espírito Santo tem falado de diversas formas por meio da Igreja e usado muito do movimento da RCC nos últimos tempos. E quando Ele fala, está querendo que coloquemos em prática sua Palavra.

Na apostila do grupo de Perseverança da RCC volume 01 vai dizer:

“Qual o objetivo de um grupo de perseverança?”

“Fortalecer os servos e os participantes em geral do Grupo de Oração no exercício dos carismas e no conhecimento de Deus, para que se possa “incendiar” a reunião de oração com mais louvor, com mais carismas, com mais testemunhos… reprise-se que o Grupo de Perseverança de modo algum visa a suprimir ou minimizar a necessidade de ministração das formações previstas no Módulo Básico de Formação ( EPF ) e aquelas específicas relativas a cada ministério.”

“Quais são frutos do Grupo de Perseverança?”

“A cura interior, a cura emocional, a cura física, a libertação, a amorização, os frutos do Espírito Santo, conversão, transformação de vida, vivencia das virtudes, crescimento na fraternidade, nas amizades, maior compromisso com o outro, amadurecimento na fé, crescimento na doutrina, no conhecimento de Deus, visão mais ampliada a partir da formação, maior compromisso com aqueles que necessitam de promoção humana”.

“Todo aquele que se adianta e não permanece na doutrina de Cristo, não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina, esse possui o Pai e o Filho.”2ª JO 1,9.

O Espírito Santo tem usado as diversas instâncias da RCC para nos falar da importância que tem os Grupos de Oração na vida dos membros da Renovação Carismática Católica, mas também a implantação dos Grupos de Perseverança nas paróquias. Esse pedido não é humano, mas é o Espírito Santo clamando a cada servo que esforcem para que esses Grupos de Perseverança aconteçam. Quem se deixa ser conduzido pelo Espírito é obediente àquilo que o Espírito está pedindo.

*José Cláudio é membro do núcleo do Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças e membro do núcleo diocesano do Ministério de Formação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest