“Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”

rcctemauias

Por José Cláudio da Silva*

Jesus, por meio da Renovação Carismática Católica no Brasil, quer nos impulsionar a viver uma vida de obediência a Palavra que Ele nos ensinou e que muitas vezes está caindo no esquecimento.

Deus nos presenteou com a vida. Ninguém consegue viver sem Deus. Estamos ligados ao Pai, somos dependentes dEle em tudo. Até o sucesso na evangelização não é mérito nosso. “Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, como eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim nada podeis fazer”. ( Jo 15,5 )

Ele é o Senhor de todas as coisas. Quem está na direção da sua vida? A sua vida está pautado nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo? Somos apenas colaboradores da obra de Deus. Quem faz a semente germinar e crescer é o Senhor. Nós apenas semeamos a Palavra, o resultado pertence a Jesus. Devemos fazer sim a nossa parte e deixar que Cristo cresça e eu diminua. Portanto é pela graça de Deus que vivemos.

Pelo sacramento do batismo recebemos o Espírito Santo, que nos vivifica, encoraja que nos faz homens novos. O Espírito Santo é a presença de Deus em nós, no mais profundo e íntimo de nossa vida. Então podemos dizer como São Paulo: “Acaso ignorais que vosso corpo é templo do Espírito Santo que mora em vós e que recebeste de Deus”? “Ignorais que não pertenceis a vós mesmos”? ( 1ª Cor 6,19 )

A presença do Espírito Santo em nós nos leva a ter conhecimento de Deus. Podemos conhecer a vontade de Deus em nós.

Temos consciência da missão que o Senhor tem nos dado? Então proceda de acordo com o Espírito e veremos os frutos de conversão acontecer na nossa vida. Quando somos batizados no Espírito Santo, somos impulsionados a uma vida de conversão. Podemos decidir mudar ou não, porque somos livres. A decisão é nossa. O Espírito Santo quer fazer uma obra nova, mas se a pessoa não decidir, continua como antes. É por isso que muitos são batizados no Espírito Santo e não perseveram, pois não procedem de acordo com o Espírito.

O Senhor está impulsionando a viver e andar na santidade. É um chamado. Não devemos ter duas personalidades: Dentro da Igreja ser bom e no dia a dia não mostrar sinais de mudança.

Andemos como diz a Palavra: “Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim.” (Gl 2,20)

*José Cláudio da Silva é membro do núcleo do Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest