RCC Machado promove Rebanhão da Juventude

‘Seduziste-me, ó Senhor, e eu me deixei seduzir’ (Jeremias 20, 7) foi o tema do encontro Rebanhão da Juventude, realizado na casa de encontros Vila Betânia, em Machado. Aproximadamente 140 jovens participaram das atividades.

O evento, que neste ano chega a sua décima edição, é organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade, e tem por objetivo rebanhar jovens que encontram-se afastados da Igreja e levá-los a ter uma experiência com o Amor de Deus.

Dessa vez, o encontro contou com a presença do Ministério de Música e Dança Moriá, da cidade de Poços de Caldas. A programação se iniciou na sexta-feira à noite, com um momento mariano ‘O colo de Mãe’. Foi uma dinâmica de oração com intuito de levar os jovens a se abandonarem verdadeiramente no colo de Maria.

No sábado, o dia se iniciou com um momento de oração, ministrado por Marcos Cruz, membro do Grupo de Oração Jovem PHN. A programação se estendeu durante todo o dia com momentos de oração e pregação, conduzidos pelos pregadores do Grupo de Oração Jovem JUCA, também de Poços de Caldas.

No domingo, o retiro teve início com uma oração, conduzida por Elisabeth Roque, do Grupo de Oração Grão de Trigo, da Paróquia São José, de Machado. Em seguida, houve um momento de pregação.

Padre Pedro Alcides, da Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, celebrou a Santa Missa no sábado e no domingo, momento que encerrou o encontro.