Chamados a viver uma Nova Primavera no Espírito

Por Leandro Marques de Souza*

Vivemos em uma época onde a juventude é atraída a não permanecer ao lado de Jesus.

Existem hoje inúmeros perigos que rondam a vida de um jovem, desde ideologias que confundem e afastam, até o próprio pecado, o qual é relativizado e amenizado pela sociedade, sendo tratado como “algo natural” na vida de um jovem. Mas sabemos que quanto mais distante da presença de Deus um jovem se encontra, mais fria e vacilante é a sua fé.

Encontramos hoje, em muitos lugares da nossa Diocese, uma juventude carismática desmotivada, cansada e fria na fé, resultado muitas vezes do nosso afastamento de Deus.

Diante disso, em oração, o Senhor concedeu ao Ministério Jovem a seguinte profecia:

“Eis que farei florescer uma nova primavera nesta Diocese, que será a alegria e o ânimo da minha Igreja Diocesana. Essa Primavera se chama: Juventude Carismática Católica”

As palavras do Senhor enchem nosso coração de esperança e de fé. É um tempo novo para nós, tempo de voltarmos a ser uma juventude feliz e apaixonada pelo Espírito Santo.

Não podemos deixar as palavras do Senhor se perderem, devemos assumir com confiança e autoridade esta profecia.

Diante do desejo do Senhor de levantar uma nova juventude, nós, Ministério Jovem, junto com toda juventude carismática da Diocese de Guaxupé, iremos iniciar uma grande mobilização de oração, onde a juventude de cada setor ficará responsável por um dia da semana.

Assim, acreditando na promessa de Deus, a partir do dia 15 de Setembro, dia de Nossa Senhora das Dores iremos clamar, jejuar e fazer penitências todos os dias, todos os meses, até que sejamos essa nova primavera.

De coração, desejo: Juventude Carismática da Diocese de Guaxupé, sejam essa nova primavera, não podemos continuar da forma que estamos, assumam seus postos de Apóstolos e Guardiões da Identidade (Moção para o Ministério Jovem do Brasil 2018/2019!

 

*Leandro é coordenador diocesano do Ministério Jovem