Rcc promove Encontro Diocesano de Ministérios

O encontro diocesano de ministérios reuniu cerca de 500 pessoas na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Passos/MG. O objetivo foi levar formação aos servos de Grupo de Oração dos sete setores da diocese.

Nesta edição foram realizados wokshop para os ministérios de Pregação, Música e Artes, Promoção Humana, Crianças e Oração por Cura e Libertação. Membros da equipe estadual dos ministérios estiveram presente para aplicar a formação.

Este encontro foi realizado em duas edições neste ano, em maio tiveram formação os ministérios de Comunicação Social, Intercessão, Formação e Oração por Cura e Libertação.

A acolhida dos participantes foi feita no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças na manhã de sábado (22). O primeiro dia seguiu com formações e no final da tarde foi celebrada Santa Missa, presidida por Padre Alessandro, diretor espiritual da Rcc na diocese de Guaxupé.

O workshop do Ministério de Música e Artes, foi realizado no salão de eventos da Igreja Nossa Senhora das Graças e contou com a presença da coordenadora do ministério na diocese da Campanha, Ticiana que ministrou as pregações no workshop. Participaram da formação cerca de 200 servos.

Também foram realizadas oficinas de dança, baixo, bateria, técnica vocal, teclado e violão. Que foram conduzidas por Wesley Lim, Rick Bass, Luiz Claudio e Chico Batera, membros da equipe diocesana; Gabriel Roque da Diocese de Oliveira e Walace Silva da diocese de Divinópolis.

Os pregadores se reuniram no batalhão da Policia Militar. Foram cerca de 160 participantes no workshop, que foi conduzido pelo coordenador estadual do ministério, Wendell Barros. Foram passados vários direcionamentos buscando resgatar a espiritualidade do pregador de grupo de oração.

A formação do Ministério para Crianças e Adolescentes foi conduzido pela coordenadora diocesana Andreza, que trabalhou a apostila do módulo de serviço, relembrando aí a missão de servos evangelizadores. Várias discussões foram realizadas no intuito de buscar soluções para problemas levantados, como a falta de servos no ministério e local para evangelização das crianças.  No domingo foram realizadas oficinas de confecção de material para evangelização infantil. Cerca de 20 pessoas participaram do workshop.

Segundo Andreza, apesar do numero pequeno de inscrições o workshop foi uma benção, “Deus fez além do que imaginávamos. A profecia que Ele deu nos deu é de que irá ressuscitar esse ministério em nossa diocese” ressaltou.

Imaculada, coordenadora do ministério de oração por cura e libertação na diocese da Campanha veio com o seu núcleo diocesano conduzir formação para cerca de 150 ministros de oração de nossa diocese. Os participantes receberam orientações e ensinos além de orações de cura e libertação direcionadas aos servos.

O ministério de Promoção Humana é novo em nossa diocese. Fernando Begali é da cidade de Machado e assumiu a coordenação do ministério na diocese em janeiro deste ano.

As formações no workshop de promoção humana foram dirigidas no intuito de levar os 25 participantes a conhecer mais afundo sobre este ministério, sua origem e atuação dentro dos grupos de oração.

O tema de umas das formações foi a respeito dos pilares da promoção humana, que são três: acolhida, pastoreio e abraço do pai.

Os workshop aconteceram paralelamente e os conteúdos trabalhados foram muito ricos, buscando fortalecer a espiritualidade do servo dentro do grupo de oração.

Para encerrar o encontro, no domingo de manhã, Wendell Barros,  ministrou uma pregação sobre o tema: “Grupo de Oração, lugar privilegiado de missão”.