Encontro de abastecimento para servos é realizado no Setor Guaxupé

51877465_261298228113765_4195942684642246656_n

No domingo, 17 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica do Setor Guaxupé , se reuniu na Escola Barão de Guaxupé, para mais um encontro intitulado Servos Amados, contando com a participação de mais de 100 servos.

Após momento de animação e acolhida conduzido pelo Ministério de Música Moriá (Poços de Caldas), Alesio Fabricio Donizete, Coordenador do Setor Guaxupé do Ministério de Oração por Cura e Libertação, conduziu um momento forte de oração, onde o Senhor falou a todos que “busquemos as ovelhas perdidas, elas são preciosas para Deus, e devemos abrir nossos ouvidos para escutá-Lo. ”

A primeira pregação foi com a Secretária Diocesana da RCC, Rosemary de Castro Rodolfo dos Reis de Poços de Caldas, que norteou sobre o tema de 2019 que está em Romanos 5, 5: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. E a importância do Carismático em estudar a carta aos Romanos. Logo após, foi realizado uma atividade que consistiu na leitura de 1° Coríntios, 13, onde no lugar da palavra caridade devia ser colocado o nome de cada. Ao final, foi realizada a dinâmica do Abraço de Pai.

A segunda pregação com o tema: “Eis aqui a serva do Senhor” conduzida por Fernanda Marques Proferi Nunes, de Arceburgo, Coordenadora Diocesana do Ministério de Pregação através de Atos dos Apóstolos 1. Ela alertou sobre a importância da presença de Maria em nossos Grupos de Oração, especialmente quanto ao sim de Maria. Muitas vezes nós servos só murmuramos e reclamamos em nosso grupo de oração e não vemos e exemplo de Maria que nunca reclamou diante das dificuldades, finaliza.

Após almoço, todos os presentes puderam assistir um breve vídeo comemorativo pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica e Padre Reginaldo (Guaxupé) refletiu a caminhada da RCC no Brasil e nos deixou três pontos essenciais que não podemos esquecer: 1ª Palavra, 2ª Oração e 3ª Alegria.

A terceira pregação teve como tema: “Amar Jesus como Ele nunca foi amado”, com pregação conduzida pela Gláucia Del Vale Salomão (Muzambinho), nos foi passado um pouco sobre a vida de Santa Terezinha, um exemplo de vida de oração, onde desde a infância teve um amor sem medidas pelo nosso Senhor que chegava a doer seu coração de tanto amor. No evangelho de Lucas 18, 15 ao 17 reconhecemos que somos fracos.

A quarta pregação ficou por conta do Luiz Carlos Lopes, Coordenador do Setor Guaxupé do Ministério de Pregação (Muzambinho), com o tema: Jesus o servo. No evangelho de Lucas 22, 24 ao 27. Jesus nos ensina em várias passagens bíblicas a sermos servos, sem reservas, com humildade, pois se Jesus lavou os pés dos apóstolos como sinal de humildade e serviço, quem somos nós para não servir?

A quinta e última pregação, foi conduzida pela Coordenadora Diocesana, Viviane Magalhães de Oliveira, pregando com o tema: “Até aqui o Senhor nos ajudou” na carta do profeta em I Samuel 7. Pontos que não podemos deixar: voltar o nosso amor a Deus, a dignidade, a integridade, a santidade, a vida de oração, a vocação, sermos cheios da unção de Deus e Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas.

O encontro encerrou com a celebração da Santa Missa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest