Cenáculo Diocesano 2019

DSC03967

A Renovação Carismática Católica no Brasil celebra no ano de 2019 seu jubileu de ouro, cinquenta anos desta corrente de graça em nosso país. Visando celebrar este marco o Cenáculo Diocesano, evento que é promovido todos os anos pelo movimento, contou com muitas novidades em sua programação.

O encontro que era realizado aos domingos, nesta edição contou com dois dias de programação. Abrindo a programação Padre Edimar da Paróquia São Benedito de Petunia/MG presidiu a Santa Missa e, dando sequência às atividades de sábado foi realizado o show de prêmios e um show católico com a cantora Fernanda Silva. A casa de encontros da Associação Rainha da Paz, que agora é sede da RCC na diocese, foi o local escolhido para realização do evento.

Dezenas de pessoas estiveram presente no sábado, em um ambiente familiar, agradável e acolhedor se divertiram no bingo e degustaram uma boa comida preparada pela equipe de Petúnia. A ideia do bingo, além de reunir as famílias e promoverem diversão, teve por objetivo angariar fundos para custear o evento e investir em melhorias na infraestrutura da Rainha da Paz que já está passando por obras de estruturação. Encerrando o dia de sábado foi realizado um show católico com a cantora Fernanda Silva.

Seguindo com a programação no domingo, iniciamos o dia com a oração do Santo Terço que foi conduzido pelas crianças orientadas por servos do ministério para crianças e adolescente da diocese. O dia seguiu com pregação e oração conduzidas por Fernanda Silva que em sua primeira pregação, meditou sobre a visita amorosa de Maria levando a uma compreensão e experiencia desta filiação materna que faz com que abandonemos nossa vida aos cuidados maternais de Maria. O ministério de musica Santo Súbito de Passos/MG garantiu muita animação durante o evento.

Padre Reginaldo de Guaxupé conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento levando os presentes a uma profunda intimidade com o amor de Deus e um encontro com a sua misericórdia.

O encontro foi encerrado logo após a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Lanza. Concelebraram, Padre Rovilson, Padre Edimar e Padre Alessandro.

Paralelamente ao evento, foi realizado o Cenáculo Kids que reuniu dezenas de crianças que tiveram a mesma experiencia que os adultos. O ministério para crianças e adolescentes prepara todas as atividades meditando os mesmos temas trabalhados no Cenáculo, porem de um jeito mais dinâmico voltado para as crianças.

Esta edição do Cenáculo Diocesano ficará marcada pelo ambiente fraterno, acolhedor e alegre vivenciado ao longo destes dois dias. No cenáculo com Maria experimentamos a graça de Pentecostes que nos transforma e nos enche da alegria de Deus!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest