Encontro Diocesano para Lideranças – “Eu vos faço renascer para um tempo novo”

84916185_1270112716468996_2114148667353989120_o

No dia 09 de fevereiro, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé promoveu o Encontro Diocesano de Lideranças. O retiro foi realizado na Associação Rainha da Paz, em Petúnia, distrito de Nova Resende/MG.

Cerca de 500 lideranças do Movimento estiveram presentes representando os sete setores pastorais. O objetivo foi formar e proporcionar momentos de profunda espiritualidade aos servos que nesse tempo atuam nas coordenações dos setores, paróquias, Grupos de Oração e ministérios da RCC.

As pregações, foram ministradas por pregadores e formadores de nossa diocese. Na primeira colocação do dia, Sirley, do Setor São Sebastião do Paraíso, falou sobre a santidade, que devemos coordenar para o céu. “Nossa coordenação só será uma graça se estiver sendo útil para salvar almas para Deus”. Frisando que a graça de uma coordenação é salvar almas, este deve ser o foco de um coordenador.

Ainda no período da manhã, Tulio, coordenador diocesano do ministério de formação, ministrou uma formação sobre o processo formativo da RCC. “O processo formativo protege a identidade da RCC, de forma que ela não se perca”. Ressaltou que, o que mantém o servo no servir é a solidez do processo formativo.

Na primeira pregação do período da tarde, Lazaro Praxedes falou sobre ‘Grupo de Oração, tesouro de Deus’. Baseado da passagem de Atos, capítulo 2, que narra o acontecimento de Pentecostes, enxerga-se também a nossa experiencia de batismo no Espirito Santo, “quando fazemos uma experiencia do poder de Deus essa experiencia muda radicalmente a nossas vidas. E só consegue levar a experiencia aquele que já a viveu”, destacou.

A próxima pregação conduzida foi ‘Transformai-vos pela renovação do vosso Espirito’ tema proposto pela RCC do Brasil para o ano de 2020. Nesse momento, o coordenador diocesano, André Carvalho, ressaltou que é necessário transformação, pois, Deus quer purificar o templo, e este templo é nossos Grupos de Oração.

Foi conduzido um momento de oração e escuta profética, que revelou a moção: “Eu vos levanto e vos preparo para um tempo de anuncio profético de minha Palavra”. Deus levanta os seus servos, desperta aqueles que se encontra nas trevas, para um tempo novo em nossos Grupos de Oração.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest